N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 12 de maio de 2013

DÃO-SE ALVÍSSARAS...


…A quem consiga explicar de forma convincente e lógica, ou seja, não “à la JJ” a entrada desse talento da formação chamado Roderick Miranda, numa altura em que o jogo estava controlado e o Porto estava à mercê do Benfica.

... A quem consiga argumentar que Olá John pese o seu potencial, seja superior a Bruno César ou Nolito e que, sobretudo, esteja à altura de um jogo destes.

…A quem me justificar o ostracismo a que André Gomes foi votado nos últimos tempos.

…A quem me consiga explicar o facto de termos um guarda-redes que nos jogos realmente a doer é incapaz de fazer uma daquelas defesas que valem pontos e dão campeonatos.

… A quem me explique quando é que o Benfica resolve definitivamente o problema dos defesas-laterais, arranjando para a direita uma alternativa válida ao desorientado Maxi e para a esquerda um lateral de raiz que não seja uma adaptação feita à bruta pelo treinador?

…A que me explique como se eu fosse um completo incapaz mental, porque é que neste clube, os jogos com o Porto se tornaram um problema tão grande, tão crónico e tão transversal que bloqueiam jogadores e treinadores, independentemente dos escalões e das modalidades?


…E finalmente, a quem me justifique, explique, argumente, teorize, como é possível perder um campeonato desta maneira.


RC

9 comentários:

  1. Impreparação e uma visão estritamente financeira da construção de um plantel. Temos um presidente que, apesar de todos os méritos amplamente reconhecidos, não consegue contratar um defesa esquerdo vai para dez anos. Compram-se uma dezena de extremos para as bandas laterais e não se investe na defesa porque não é rentável. A próxima época vai ser planeada da mesma forma. Some-se a isto um treinador que fracassa nos momentos decisivos, denotando provincianos complexos de inferioridade, e temos a receita para tão continuados insucessos. E não venham com a treta das vitórias que morais pois não enchem vitrines nem enriquecem historial...

    ResponderEliminar
  2. Quando o Roderick entrou, o Benfica passou a dominar o meio campo, a trocar a bola, a fazer jogadas que podia trazer perigo eminente ao Porto... algumas resultaram em remates à baliza, outras em centros para a área, outras em cantos.
    A entrada do Roderick serviu para proteger o MAtic e o Enzo, que já tinham amarelo. Além disso, o Enzo pode jogar mais avançado, porque o Gaitan já não estava em condições físicas de continuar. E o Enzo, nessa meia hora fartou-se de jogar bem.

    O Benfica perdeu o jogo no momento em que estava melhor, com o jogo mais controlado, e com a capacidade de a qualquer minuto lançar um contra ataque e matar o jogo.

    O que ontem se passou foi AZAR, muito muito AZAR.

    O Ola John fartou-se de jogar, defendeu bem, não se amedontrou. O Nolito saiu porque quis sair, e o Bruno César quis ir ganhar dinheiro para as arábias.

    O André Gomes ainda tem de comer muito pão. Querem endeusar o puto, que demora imenso tempo a recuar, a ocupar posição, perde imenso tempo e complica muitos passes...

    O Roderick não foi, nem de longe nem de perto, o problema. O Kelvin fazia 100 jogadas daquelas e marcava 1 golo. Pura SORTE.

    Se alguém tivesse feito falta, ou ao Liedson, ou ao Kelvin, e se dessa falta tivesse resultado um golo de livre, diriam que foi mau terem feito falta, que livres no fim do jogo é sempre perigoso, etc, etc, etc.

    O FCP beneficiou de arbitragens manhosas em imensos jogos, e beneficiou de adversários mansos onde o benfica teve de enfrentar adversários a dar tudo... p.e., contra o Nacional ou contra o Beira-Mar, ou contra o Setúbal, vejam-se as diferenças.

    E não fosse isso suficiente, tiveram a PUTA de SORTE que só mesmo eles têm. MArcaram-nos 4 golos esta época, um foi este auto-golo do Maxi, outro foi a bola que o Artur ofereceu ao Jackson, outro foi o do Kelvin que nem sabe como fez, o restante foi uma bola de livre que sobrou do meio de 10 jogadores para a cabeça de um brutamontes. Puta de pariu, que mais sorte era impossível.

    O Artur mostrou, realmente, que não é um super guardaredes. Umas vezes faz defesas fantásticas, noutras vezes parece que se encolhe (como o QUIM), e noutras é frangueiro mesmo.

    O problema dos laterais é, para mim, uma falsa questão. Não há planteis 100% equilibrados em nenhuma equipa. Ontem o Benfica não perdeu pelos laterais. O MAxi e o André Pereira estiveram MUITO bem, muito concentrados e correctos.
    Qualquer equipa das melhores do mundo tem algum sector menos forte. É veres REal Madrid, Barcelona, Man United, todas as equipas têm uma ou outra posição menos fornecida.

    O Benfica este ano teve muito azar e falhou, essencialmente, na mentalização para o jogo contra o Estoril. Esse jogo, sim, era a verdadeira final que tinha de ter sido ganha. Os jogadores, provavelmente o treinador, e NÓS ADEPTOS, imaginámos que o jogo com o Estoril seria o jogo da festa antecipada. Antecipou-se a festa... agora aguentemos a enorme cabeça com que estamos. Pq andámos a reservar o Marquês de Pombal, andámos a reservar tudo e mais alguma coisa... santa estupidez a nossa, que otários, que cabeçudos!

    O ano passado fomos gamados no Guimarães e na Académica antes do jogo na luz... este ano foi falhar contra o estoril e ter AZAR no jogo com o Porto.

    Eu não consigo condenar nem o LFV, nem o JJ... falharam, sabem que falharam, mas ao mesmo tempo foram eles os dois que ajudaram a recuperar o Benfica, que estava na altura tão mal como está hoje o Sporting. Isso não se pode esquecer.

    O FCP não vai ter sempre esta sorte, e quer o LFV quer o JJ já mostraram q são capazes de evoluir. Não me acredito que, mais alguma vez, o JJ e o LFV voltem a não ter TODAS AS PRECAUÇÕES acerca da euforia dos adeptos... nunca mais vão descansar antes dos títulos estarem garantidos.

    Bom será se nós, adeptos, pararmos com as euforias estúpidas. Não se festeja no marquês uma passagem à final. FEstejam-se SÓ e APENAS os títulos já ganhos.

    ResponderEliminar
  3. Oh Tiago discurso de paninhos quentes, discurso de um perdedor nato...está contaminado pela falta de atitude dos jogadores do Benfica quando se fala do FCPorto, mas em todas as modalidades, para este discurso ofereço-te uma corda de cânhamo com um nó...

    Paulo-SLB

    ResponderEliminar
  4. temos de ter calma. nos ultimos 20 anos, nunca tivemos tão perto do Porto. Isto está a mudar.

    ResponderEliminar
  5. E alguém consegue assegurar que:
    -se entrasse outro em vez do Roderick...
    -se jogasse ontem o Nolito ou o Bruno César...
    -se o André Gomes jogasse mais...
    -se tivéssemos outros laterais ou outro guarda-redes...

    ...o resultado era melhor?!

    Ninguém gosta do que aconteceu ontem, mas é injusto juntá-lo ao mesmo saco "das outras vezes"!
    Aparecer hoje com "e se..." é fácil e compreensível... mas não é justo!
    Durante 91 minutos do jogo de ontem, todos percebemos que não havia nada a apontar aos nossos jogadores e que, pelo menos o empate, ninguém nos tirava! Depois, os andrades sacam um piço em que já nem eles acreditavam e tudo o que (de bom) fizemos antes, passa a ser mau porque havia outras formas de fazer a coisa...?
    Não é justo!!!
    Vejam o jogo novamente, principalmente a partir da entrada do Roderick (que eu também comecei por estranhar). Eles tiveram uma oportunidade de golo (fora-de-jogo!) e nunca conseguiram criar perigo... Basta recordar as caras dos adeptos deles que a realização nos ia mostrando: ninguém acreditava!
    Foi um azar dos diabos... nunca assisti a uma injustiça tão grande num jogo de futebol e duvido que venha a assistir a outra parecida...

    ResponderEliminar
  6. Viram os juniores à tarde no Seixal ?
    Viram o jogo no Ladrão ?
    Eis o retrato deste Benfica.
    Falem-me de azar, da camada do ozono e de um alinhamento desfavorável dos astros.

    Cultura de vitória é que falta.
    Um tremendo complexo em relação ao Porto é o que sobra.
    E lamento muito mas já se viu que JJ não é capaz de dar a volta a isto.
    Ele e a maioria dos treinadores que compões a estrutura do SLB.

    ResponderEliminar
  7. patriarca disse:

    Com o Jorge jesus á frente da Equipa o Benfica não ganha NADA de relevo.
    A Liga Europa é mais uma DECEPÇÃO MONSTRUOSA que o JJ faz ao Benfica.
    O JJ é do mais ANTI-BENFIQUISTA que Pulula no futeluso e sempre que "pode" dá com as suas "doutas" teorias Apoio aos Corruptos.
    Portanto JJ RUA JÁ !!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Perder sistematicamente nos momentos cruciais não é azar. É incompetência.
    O futuro não se faz de joelhos. É de pé, como os vencedores. Renovar com JJ seria tão trágico como convencer os benfiquistas de que a melhor forma de comer gelados é com a testa...

    ResponderEliminar
  9. JORGE JESUS BATEU UM RECORDE NEGATIVO QUE NINGUEM FALA, O BENFICA ESTA 4 ANOS SEM GANHAR AO FCPORTO PARA O CAMPEONATO, SO GANHOU EM 2009 COM GOLO DO SAVIOLA... 4ANOS !!! E TUDO PARECE NORMAL... DESDE AS GOLEADAS, FORAM CAMPEOES NA LUZ, FALHOU DUAS VEZS TITULO NO DRAGAO... TUDO NORMAL ...
    E SABEM COM QUEM VAMOS JOGAR SUPERTAÇA SE GANHARMOS A TAÇA???
    O INICIO DA PROXIMA EPOCAVAI COMEÇAR COM UMA DERROTA...

    ResponderEliminar