N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 20 de maio de 2013

PREPARADOS PARA UMA NOVA ERA?

Entrámos numa nova era do futebol português. Algo que se vinha adivinhando há uns anos para cá mas que agora parece clarinho como água. Vêm aí tempos de bipolarização. Como aconteceu em grande parte dos anos 80. Com o Sporting moribundo e o Braga em fase descendente, o Benfica e Porto podem vir a dividir os próximos títulos e trofeus. Taco a taco. Saiba o Benfica não cometer os erros que cometeu nessa década.
O pior que podia acontecer ao Benfica, neste momento, era deitar tudo a perder. Começar de novo. Do zero. Reformular a equipa como muitas vezes fez o Manuel Damásio, com a ânsia da rápida  vitória.
Como aqui já foi referido, devido a contingências inesperadas do mercado (saídas de Witsel e Javi) e a teimosias do Jesus (época inteira com laterais esquerdos adaptados) o Benfica partiu para este campeonato bem atrás do Porto. Por isso, uma vitória no campeonato seria sempre algo digno de registo, do campo da superação. Se juntarmos o facto de termos conseguido chegar à final de duas longas competições e à meia-final de outra, entramos no campo do assombro.  Mas ia acontecendo. Estivemos à distância de um pontapé de conseguir uma época histórica. Alguém tem dúvidas que fora da Europa bem cedo, não empatávamos com o Estoril?
Perder isto tudo, numa atitude “Damasiana” é voltar ao início das escadas, porque tropeçamos no último degrau. O que Benfica tem é de conservar a equipa tipo. Vender um, no máximo dois jogadores e reforçar duas ou três posições com titulares indiscutíveis ou quase. Um defesa-esquerdo de classe, um trinco de muita qualidade para suplente do Matic e caso saia o Garay, um defesa-central do mesmo nível. O resto é aproveitar um ou dois da equipa B, mais um ou dois dos emprestados e manter a qualidade de jogo.
Jorge Jesus? Com todos os defeitos, e tem muitos, tem todas as condições para continuar, se assinar o contrato, no máximo até ao dia 27 de maio. Mais que isso é andar a gozar.
JL

6 comentários:

  1. patriarca disse:


    Precisamente por estar eminente essa bipolarização e o PORCO estar na mó de cima porque Comanda o Sistema Mafioso Corrupto e o Jorge Jesus ser AMIGO INTIMO do Mafioso/Corrupto-mor, era hora de o COLOCAR NA RUA, porque está mais que visto que com este Treinador o Benfica não ganha nada de RELEVO ou seja o Campeonato. O Sistema está activo mais que NUNCA e ou AGIMOS em tempo Oportuno ou então amanhã será tarde demais. Portanto sem MEXER muito na Equipa, mas com NOVO TREINADOR, certamente que iriamos ter um futuro RISONHO, mas com o JJ à frente da Equipa vamos ter mais do mesmo, MORRER NA PRAIA e só ganhou um campeonato, porque com aquela Equipa qualquer um de nós como técnicos o ganhávamos.

    ResponderEliminar
  2. Bom comentário com ideias esclarecidas ainda assim não podemos estar sempre perto, sempre quase , temos que dar o passo que nos falta e espero que tanto o JJ como LFV e toda a estrutura do futebol profissional tenha a consciência que a margem de manobra está a apertar.
    Temos que fazer o nosso trabalho de casa bem feito, não podemos começar a próxima época como começamos esta sem lateral esquerdo e com um meio campo novo ( grande mérito de J.J.) que embora tenha sido um grande sucesso foi um tiro no escuro.
    O nosso rival , como tudo o que representa, tem várias estruturas bem montadas e não lhes podemos facilitar a vida.
    O próximo título de campeão nacional começa-se a ganhar a 10 de Agosto

    ResponderEliminar
  3. Concordo em traços gerais. Manter a equipa e apostar em jogadores que venham para ser titulares ou que sejam uma mais valia indiscutível em termos de futuro.

    Temos de olhar para quem ganhou e ver o que podemos fazer para os superar. No meu entender é prioritário o reforço do meio campo(temos poucas soluções válidas) e defesa(continuamos a sofrer golos a mais).

    ResponderEliminar
  4. MEUS AMIGOS PARA MIM O JJ IA PARA A RUA PELOS MELÕES DE DESGOSTO QUE TENHO APANHADO VO REFERIR ALGUNS:
    -PORTO 5 VS 0 SLB;
    -REVIRAVOLTA DA MEIA FINAL TAÇA PORTUGAL A FAVOR DO FCP;
    -ANO PASSADO ENTREGOU O OURO AO BANDIDO;
    -ESTE ANO ENTREGA MAIS AINDA O OURO AO BANDIDO;
    -MEIA FINAL DA LIGA EUROPA ELIMINADO PELO BRAGUINHA;
    -ROBERTO "FRANGUEIRO"
    -EMERSON O MAIOR"BARRETE"
    ENFIM HAVIA MAIS MAS FICO POR AQUI:
    NÃO SE ESQUEÇAM JOGAR BONITO NÃO É TUDO, EU QUERO TITULOS!
    O JJ ESTÁ A TER TEMPO 4 ANOS E BONS ORÇAMENTOS PARA TER JOGADORES COMO GAITAN, DI MARIA, RAMIRES , LIMA, SALVIO, GARAY, OLA JHON, WITSEL, ENZO, JAVI GARCIAS E COMPANHIAS:
    OS OUTROS TREINADORES QUE LA PASSARAM NÃO TIVERAM UM QUARTO DISTO MAS VISTO QUE O JJ É PARA CONTINUAR A SER O TREINADOR DO MEU CLUBE EU VOU APOIA LO MAS SEMPRE COM UM PÉ ATRÁS ATÉ ME PROVE O CONTRÁRIO.
    A TAÇA DE PORTUGAL É VENCER, VENCER, VENCER E FESTEJAR E FAZER BARULHO É UM TROFEU IMPORTANTE QUE NÃO GANHAMOS ALGUM TEMPO. ATÉ PORQUE AO GANHARMOS A TAÇA DE PORTUGAL DÁ NOS ACESSO A SUPERTAÇA DE PORTUGAL A SER JOGADA COM O FCP. SE O BENFICA QUER SE IMPOR É GANHAR JA A TAÇA DE PORTUGAL E DEPOIS LIMPAR A SUPER TAÇA AO PORTO, AGORA SE UMA DELAS CORRE MAL NÃO SEI SE OS 90 POR CENTO DE ADEPTOS QUE ESTÃO A FAVOR DO JJ SE VÃO CONTINUAR APOIAR O JJ ATÊNÇÃO MUITA ATÊNÇÃO, COMO BENFIQUISTA DESEJO A MAIOR SORTE AO MEU GLORIOSO.

    ResponderEliminar
  5. - 2011/12- Quase Campeões - 33º Título

    - 2012/13- Quase Campeões 33º Título

    - Liga Europa - Quase Campeões

    - Taça de Portugal - 2012/13.... esperemos que ganhemos algo.

    2012/13 - excelente futebol - conquistas até agora ZERO

    ResponderEliminar
  6. O Sport Lisboa e Benfica, perdeu o campeonato não por culpa do JJ, nem de todos os jogadores mas, isoladamente, de uma outra peça da Equipa, refiro-me ao Carlos Martins, (principal culpado pela sua conduta no jogo contra o Estoril que resultou na sua expulsão com grave prejuízo) e o Rodrick pela falha de marcação e por ter estendido a passadeira ao avançado dos azuis, quando devia ter cometido falta aos 92 minutos!

    O que custa é o melhor Benfica dos últimos anos, ter perdido contra o pior fcp dos últimos anos, com um treinador fraquinho, fraquinho!

    Perder com o Chelsea não é vergonha nenhuma, muito embora o vitória estivesse bem ao nosso alcance.

    Para o ano teremos o Estádio da Luz com muito menos público, tal será a descrença benfiquista e também com o agravar da crise.

    VS

    ResponderEliminar