N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 5 de maio de 2013

ENTRE O LOW COST E O ESTORIL


A cabeça do adepto benfiquista anda sem descanso desde a noite de 5ª feira.
As habituais polémicas sobre a gestão do plantel feita por JJ, a inabitual unanimidade em torno de Tacuara, as correrias tantas vezes disparatadas do Maxi e o fantástico jogador em que se tornou Matic foram substituídas por fóruns, sms’s, mails e intermináveis conversas telefónicas sobre sites de operadores, linhas aéreas de low e high cost e qualquer forma de chegar a Amesterdão por mar, terra ou ar.
Estou até seguro que a maioria do povo benfiquista, não chegou a aperceber-se que na Choupana, o habitual Cosme Machado voltou a apresentar serviço, perante a pouco habitual passividade de Manuel Machado que no fim trocou até abraço cúmplice e sorridente com o Vitó.

Por este dias, qualquer adepto benfiquista está, portanto, apto a tornar-se um operador turístico especializado no mercado dos Países Baixos, com alternativas que vão desde a viagem em machimbombos que provavelmente não passarão de Aveiras de Cima até ao luxo de uma viagem em companhia de bandeira, com direito a refeição e jornal do dia.

Vinte e três anos é de facto muito tempo: uns já esqueceram, outros começam agora a recordar-se e para outros simplesmente é a 1ª vez que se deparam com uma final europeia.
 É, para todos, evidentemente, um momento histórico.

Estou seguro que o nosso treinador e os nossos jogadores têm mais juízo do que nós e que neste momento estarão apenas concentrados num pequeníssimo pormenor: a vitória sobre o Estoril que nos permitirá a ida ao Estádio do Ladrão em estado de graça.
Também eu ando cheio de stress por causa de bilhetes, viagens e ligações para Amesterdão, mas neste momento, mais do que o papelinho mágico que me permitirá entrar na Arena da bela cidade holandesa, o que quero mesmo é ganhar ao Estoril e despachar rapidamente este assunto do campeonato: só assim ficaremos, enfim, descansados e a salvo de qualquer manigância em que o futebol português é pródigo.

Vamos a isso rapazes e contem connosco: que a Luz volte a ser um inferno, amanhã!


RC

2 comentários:

  1. Melhor é impossível!

    Carrega BENFICA

    ResponderEliminar
  2. Temos que mandar no jogo impor logo respeito.
    Espero que o apitadeiro se porte à altura do jogo.
    Porque se isso não acontecer acho que vai haver grandes problemas.

    ResponderEliminar