N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quarta-feira, 22 de maio de 2013

O ENCANTADOR DE GIRAFAS

O que é que o Miguel tem, ou melhor, o que é que o Miguel não tem? Tem atitude, autentica carraça em campo (olha, escrevi carraça), tem remate, faz golos em barda, tem técnica, assiste como poucos. Várias vezes melhor em campo, várias épocas o melhor jogador da divisão de honra.
Não sendo um Aimar, talvez lhe falte altura para jogar no Benfica. O Enzo não deve ser mais alto e o Sálvio até deve ser mais baixo, mas são argentinos e têm essa qualidade. Qualidade que não tinha o Nolito, baixote e só castelhano. Sorte dos bem alimentados Jardel e Roderick, nem a falta de jeito com os pés lhes retira predicados. Bem-aventurados os grandes de corpo, porque deles é o reino de Jesus. Já o Miguel Vítor coitado.
Agora que a parabólica da aroeira emperrou virada para um canal desportivo Sérvio, azar do Miguel não ter nascido nos arredores de Belgrado e não ser primo do Matic. Como já é velho para a B, vão entregá-lo de bandeja a um qualquer Estoril da nossa praça, daquelas equipas que cerraram bem os dentes contra nós e fecharam os olhos contra os outros. Num negócio a meter os Michel e Luisinhos desta vida. Eles dirão felizes: “São Rosas senhor” e muito me engano e o Miguel aparecerá mais a norte e na selecção daqui a dois anos. Já vi este filme.
JL

4 comentários:

  1. Ao que parece, o Porto estragou a baldroca, comprando o Carlos Eduardo.
    Não há palavras e começa a não haver paciência...

    ResponderEliminar
  2. Ponto 1 - O jornal escreve e assume-se logo como verdade. A campanha repete-se e repete-se e repete-se até à exaustão, todos os anos e continuamos a acreditar sempre que, sim senhor, fomos enganados. Pois eu acho bem que tenham "roubado" o Carlos Eduardo e até peço que tirem muitos mais desse calibre. PorquÊ? Para não dar dinheiros a clubes de merda que têm sempre uma motivação "extra" contra nós. Acreditem no que quiserem, mas este negócio do Carlos Eduardo estava combinado há algumas semanas e serviu para pagar o "extra" de profissionalismo e dedicação da equipa do Estoril.

    Ponto 2 - Esta tarde dizia-se que o Miguel Rosaía para o Estoril em troca de Carlos Eduardo e dinheiro. Pois só tenho a agradecer ao FC Porto pela aquisição, ou reaquisição do Miguel Rosa para o Benfica. Fizeram-nos um favor.

    Ponto 3 -Entramos outra vez na mesma estupidez de julgar os jogadores sem saber nada na matéria, foi assim com o David Luíz, Rodrigo, Javi Garcia e Matic, tivemos de engolir em seco depois de os ver jogar. Este Uros Matic parece-me, pelo que vi dele, ser um jogador interessante... mas vou esperar para ver.

    Ponto 4 - Para o Carlos Eduardo, que não nego que poderá vir a ser um craque, acho que deveriamos apostar no Miguel Rosa, no Diego ou no Bernardo Silva (este a longo prazo). Pelo menos poupava-se para as laterais e para o central que tanta falta faz.

    ResponderEliminar
  3. Que mal fez o Rosa ao Benfica para ser a sim tratado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim, como?Opção tecnica que eu saiba.E parece que ao contrario do que se passa em lugares insuspeitos tem os salarios em dia.

      Eliminar