N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 27 de maio de 2013

O TREINADOR

É este o treinador mais caro da história do Benfica.
É este o treinador que teve à sua disposição os maiores orçamentos do futebol do Benfica.
É este o treinador responsável por algumas das maiores humilhações da história do Benfica.
É este o treinador que insiste em absurdos até à exaustão e depois deixa-os cair, apenas pelo instinto básico da (sua) própria sobrevivência: César Peixoto, Roberto, Emerson, sendo Melgarejo a sua mais recente vitima.
É este o treinador que ostraciza bons jogadores apenas porque sim: Nolito, lembram-se?
É este o treinador que ignora jovens jogadores da formação apenas porque não têm mais de 1,90m ou não falam castelhano: Miguel Vítor, Miguel Rosa são 2 exemplos óbvios.
É este o treinador que na mesma época lança jovens jogadores para depois subitamente os deixar cair: André Gomes diz-vos alguma coisa?
É este o treinador que se crê um iluminado, mas que é incapaz de gerir a posse de bola durante 3 minutos decisivos no Porto ou contra um Guimarães absolutamente banal.
É este o treinador que durante 3 anos deixou o Benfica refém de um gigantesco embuste: o receio irracional de vê-lo ir para o Porto ganhar campeonatos. Como se qualquer Vítor Pereira não fosse capaz de o fazer…
É este o treinador (viu-se hoje com Cardozo como já se tinha visto antes com Enzo) que deixou de ser líder ao perder o respeito dos seus jogadores: acontece inevitavelmente a quem não respeita.
É este o treinador que não consegue abordar um jogo com o Porto de forma competitiva e mentalmente adequada: a habitual bazófia dá lugar a uma cobardia inexplicável. Ou não…
É este o treinador que consegue o milagre de entregar 2 campeonatos que os adversários deram como perdidos e não, as arbitragens não explicam tudo, sobretudo esta época.
É este o treinador que, apesar da míngua de títulos, consegue manter um clube como o Benfica numa espécie de encantamento irracional: todos nós, no fundo, continuamos à espera que um Bella Gutman nos caia do céu aos trambolhões…
É este o treinador que é completamente incapaz de fazer a gestão de um plantel ao longo de uma época, espremendo jogadores até à exaustão e ignorando outros.
É este o treinador que poderia ter tido o Benfica a seus pés mas que por arrogância, pretensiosismo, ignorância, incapacidade e falta de humildade deitou tudo a perder.

Foi este o treinador do Benfica durante 4 épocas.
Foi.



RC

12 comentários:

  1. patriarca disse:


    O Jorge jesus é um treinador que SEMPRE FEZ parte dos problemas no Benfica e não da solução.
    Portanto Não tem condições para continuar !!!

    RUA COM O JJ JÁ !!!

    NUNCA deveria era ter vestido o manto sagrado !!

    ResponderEliminar
  2. patriarca disse:

    Ah, não esquecer que o ARTUR há vários jogos atrás que deveria ter sido substituído, porque não tem competência para defender a baliza do Benfica e só não vê quem não quer, está a ficar em qualidade IGUAL OU PIOR QUE O ROBERTO, em alturas Cruciais BORROU A OPA !!!
    O Artur ATORMENTA-SE com a pressão e o Benfica NÃO PODE ter na baliza um guarda-redes com estas anomalias GRAVES.

    ResponderEliminar
  3. Acabei de escrever exactamente o mesmo!

    Parabéns!Concordo a 100%

    ResponderEliminar
  4. Será esta a explicação pró bimbo ainda não ter renovado com o VP, pressionar o LFV a assinar com o JJ, afinal os amigos servem para as ocasiões e JJ diz-se amigo do PC. Será...?

    ResponderEliminar
  5. Eu não volto a pagar as minhas quotas até que o Benfica ganhem algo de jeito, entenda-se o campeonato.
    Já tinha dito que o Benfica para o ano não vai ter uma redução ainda maior na assistência, estão a levar o Benfica para o abismo.

    A massa adepta merece bem melhor do que isto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E depois temos benfiquistas (será) destes.

      tristeza!!!!

      aproveita a poupança e inscreve-te nos lagartos.

      Eliminar
    2. Inscreve-te tu nos lagartos. Pelos vistos gostas de ser enganado!

      Isso mesmo ajuda a pagar o ordenado do JJ, são só 200 mil por mês e o do Aimar 150 mil!





      Eliminar
    3. Simplesmente não és benfiquistas, és um cliente.

      Eliminar
    4. Eu sou Benfiquista, não sou é como tu, otári@!

      Amo o Benfica por isso defendo os seus interesses!

      Eliminar
  6. Quando não se joga a ponta ...temos o que merecemos!!

    Parabéns ao vencedor.

    Benfica mais um ano no deserto.

    ResponderEliminar
  7. o jj tem tanto de bom como de mau isso é certo , mas a " estrutura" do benfica é uma valente merda .

    o benfica esta transformado num clube de bananas , e jj tambem é banana , nao tem personalidade de lider ou de bom lider , ele nem falar sabe caralho .
    a estrutura tambem é uma grande merda , o porto vai buscar pro banco e pro seu balneario , figuras do clube e figuras que sejma novas e cm sangue na guelrra , ja o benfica vai buscar carrças e amorfos , o benfica nao passa disso mesmo de um clube de bananas .

    acham normal o benfica sofrer golos como o primeiro que sofreu no jogo com o chelsea ? e o golo do 2 a 2 ano passado na luz contra o porto em que um macaco do porto ( fernando) corre de uma area a outra e nao ha um imbecil do benfica que faça uma puta de uma flata ?e ontem foi o que se viu , achma normal o benfica ser apanhado em contra pé num canto em q ficaram 4 ou 5 do guimaraes pra 2 defesas do benfica ?
    atinem se pah deixem de ser anjolas , nabos do caralho .
    é o teinador é o presidente e mais uma serie de bananas q por la anda , é preciso paixao , é preciso sabedoria , ponderaçao , estrategia bem definida , é preciso deixar de fazer figura de otarios tds os anos .

    ResponderEliminar
  8. Mesmo caindo num cliché muito em voga diria que ...

    " As pessoas inteligentes falam sobre idéias.
    As pessoas comuns falam sobre coisas.
    As pessoas medíocres falam sobre pessoas."

    E no meio de mais uma depressão generalizada dos adeptos do meu Glorioso, diria que enquanto a SAD não conseguir enfrentar e resolver definitivamente os "focos infecciosos" chamados C.Social,arbitragens e Conselho Justiça, podemos ter os melhores craques do mundo, e contratar os Mourinhos ou os Jurgen Klopp desta vida que jamais conseguiremos voltar ao Marquês!

    E já agora,e para terminar.. uma perguntinha de algibeira !

    Porque será que quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo ?

    ResponderEliminar