N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A LEI DO GUARDA ABEL

É impressão minha ou das imagens disponíveis verifica-se claramente que quem começou os confrontos no dérbi B do Minho foram os adeptos do Braguinha? É visível que o primeiro movimento é dos visitantes e que os da casa, acantonados na sua bancada, até têm alguma dificuldade em responder de imediato. Se o policiamento não é obrigatório, qual é a culpa do clube de Guimarães? Por não prever a violência dos arruaceiros? Assim sendo, o estádio do Braga também seria interditado há um mês atrás devido aos graves confrontos com os adeptos do Leixões no 1º de Maio.

O curioso é que estes meninos de Braga muito provavelmente foram os mesmos que, uma semana antes, obrigaram os adeptos do Paços a fugir para o relvado. Que se saiba não houve castigo algum. Nem se pode dizer que qualquer dia há tragédia porque já houve uma morte, precisamente quando receberam os seus mentores, que foi obviamente abafada.  
Braga “desportiva” faz lembrar o Porto pós-Pedroto. Onde imperava a lei do Guarda Abel. Como o clube é pequeno é apenas uma réplica em miniatura, contudo a pequena barbárie é ampliada porque hoje existe youtube, redes sociais e máquinas digitais em todo lado.
E como a massa adepta violenta do Braga não é infinita, previsivelmente hoje também foram os mesmos que, motivados pela força da impunidade, apedrejaram o autocarro do Benfica. Cobardemente escondidos no cimo de um viaduto, como o fazem no Porto.
Guerreiros em Braga, só aquele cabeçudo que anda por lá no intervalo. O resto são uns meninos cobardolas convencidos por alguém que o LOL de Braga é um clube importante.    

JL

1 comentário:

  1. Hoje: autocarro do Benfica apedrejado por adeptos do Braga.
    Amanhã: autocarro do Benfica interditado por um jogo.

    ResponderEliminar