N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

VOLTARAM OS GIPSY KINGS

Pressentiu-se que a noite ia ser difícil quando a águia vitória voltou a voar ao som dos Gipsy Kings. Quem insiste nesta ideia para além de idiota é teimoso e os teimosos são por vezes pessoas perigosas. Por onde andam as associações de defesa dos animais quando são mais necessárias? Ou só se importam com a violência física? E a tortura psicológica porque passa esta pobre águia?
A águia lá voou ao ritmo pimba, acompanhada por meia dúzia de palminhas e pousou agitada junto ao emblema. Em vez da sua habitual postura real, o que se viu foi uma ave a sacudir-se do braço do tratador. Estava tão irritada como nós e certamente como os jogadores que esperavam dentro do túnel para entrar.
O que sentirão os jogadores, quando estão a sair dos balneários, ladeados de fotos da nossa história gloriosa, esperando ouvir um som galvanizador vindo do relvado e o que ouvem é Gipsy Kings? Sentirão que vão para ganhar a todo o custo, deixando a pele em campo se for necessário ou que vai ser uma entretida jornada de compras na feira das galinheiras?   
JL

3 comentários:

  1. Caro Cosme, tem toda a razão. A juntar aos GK, também temos aquela musiqueta do Cheira a Lisboa sempre que os corruptos jogam no nosso estádio, como se o SL Benfica fosse só de Lisboa e não de todo o Portugal e estrangeiro, como bem se vê quando jogamos fora.
    Para quando acabar-se no nosso estádio com esse tipo de musiquetas pimba e por exemplo como um clube faz na Austria pôr um pedaço de música clássica ou ópera na altura do golo, ou noutros gandes momentos, não nos esquecendo do nosso hino pela voz do grande Luís Piçarra.

    Miguel

    ResponderEliminar
  2. Concordo com a questão levantada em relação ao “cheira a Lisboa”. No basquetebol faz todo o sentido, o treinador é um dos nossos símbolos, como fazia sentido quando o mesmo era nosso jogador. No futebol estamos a nos menorizar. O Benfica é maior que Portugal.
    O mesmo se passa com o “quem não salta é tripeiro”, deveria ser “quem não salta é andrade”.
    JL

    ResponderEliminar
  3. Pois é caro Cosme, mas parece, e digo infelizmente, que só poucas pessoas pensam como nós e lá continuam essas cantilenas em pleno Estádio da Luz.
    Estou a pensar escrever um mail a falar-lhes do assunto, se mais houvesse....

    Miguel

    ResponderEliminar