A proençada do último domingo, da qual resultou as expulsões de Matic e Cardozo, pode criar alguns problemas a curto-prazo. Prevêem-se castigos, razoavelmente pesados, a julgar pelo circo que a imprensa já montou. Todavia, o rescaldo da Madeira também nos pode dar algumas oportunidades. Como? Obrigando JJ a rodar a equipa.
Paralelamente há dois jogadores que estão a ficar sobrecarregados de minutos, devido à importância crescente na equipa e da dificuldade de serem substituídos ao um nível idêntico. Estou a referir-me a Lima e a Sálvio. Ambos têm sido preponderantes. O primeiro é um avançado impar no plantel, pela força e combatividade. O segundo pela qualidade inigualável que imprime a uma das faixas e pela redução de alternativas provocada pelas saídas de Janeiro e também com a centralização de Enzo Peres e, mais recentemente, de Gaitan.
Ambos devem estar frescos para o grande desígnio da época: o campeonato. Nas próximas semanas os jogos do campeonato vão intercalar com a Liga Europa e com um jogo da Taça da Liga. Não se trata aqui de desenterrar a estigma da falta de cu para tantas cadeiras, é mais recordar a época recente em que perdemos tudo em poucos mais de uma semana, na Luz e em Braga, porque a equipa caiu a pique de forma.
Apesar da saida de uns não implicar a entrada de outros, ocupam posições diferentes, por mim Matic e Cardozo entravam a titulares em Leverkusen, Lima e Sálvio ficavam no banco.
JL
Gama, gama proencinha!!!
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=GKQWDImgUdI
SMLCM