N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sábado, 23 de fevereiro de 2013

OS REGRESSO DOS PAPAGAIOS



O assunto é sensível e a comunicação social sabendo-o bem já o abocanhou, não o largando.
As últimas conferências de imprensa de antevisão dos jogos, foram disso exemplo: não houve uma única em que JJ não fosse questionado sobre a renovação do seu contrato com o Benfica.

Do lado da SAD o silêncio tem sido ensurdecedor, o que não significa que o tema não esteja a ser trabalhado; assim sendo, é caso para dizer que o silêncio é de ouro.
Não há, contudo, bem que sempre dure e eis que aparece em campo um vice-presidente do Benfica - Varandas Fernandes (aquele senhor de óculos que costumava ser da oposição) - que, honra lhe seja feita, até estava a cumprir um excelente mandato e a fazer a sua honrosa obrigação, mantendo-se de boca fechada desde a tomada de posse.
Pois bem, a criatura decidiu sair da clausura a que se tinha (e bem!) devotado e logo para discorrer sobre a renovação de Jorge Jesus, despejando boca fora uma série de óbvias banalidades sem o mínimo conteúdo nem qualquer interesse para o futuro do Benfica e da gestão do seu futebol.

Não creio, convictamente, que algo daquilo que foi dito, vincule o Benfica e sobretudo o seu presidente, a única pessoa de que dependerá a continuidade ou não de Jesus (para além da vontade do próprio, obviamente).
No entanto, que um vice-presidente do Benfica, nesta altura da época, venha a público fingir que tem ideias sobre a renovação do treinador, ainda para mais para dizer coisas brilhantes e profundas como “…Depende. Nesta altura não sei… mas se ganhar, talvez…”, é coisa para nos deixar preocupados, apreensivos e pouco confiantes quanto à forma como a questão se vai resolver.

Há alguns anos, Vieira falou, enfadado,sobre os papagaios que existiam no Benfica.
Eles aí estão, de novo: espécie colorida e engraçada mas persistente, esta.


RC




Sem comentários:

Enviar um comentário