N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

A VITÓRIA ASSENTA-NOS QUE NEM UMA LUVA

Não sei se foi devido ao banho de cultura pimba provocado pela banda sonora do voo da águia, mas o jogo começou a um ritmo bem mandrião. Deixámos o tempo passar, com um remate nosso aqui, um fita deles acolá, enganados por uma equipa com uma postura inacreditável para uma actividade profissional como é o futebol.
Não entendo como é que um homem como o Jesus com tantos anos de futebol português não prepara a equipa para isto. Uma Académica que nem passava do meio campo, que fez antijogo desde o primeiro minuto, que cortava qualquer jogada mais perigosa com faltas manhosas, uns artistas, talentosos para tudo menos para jogarem futebol. Os nossos jogadores demoraram a acordar, fomos muito anjinhos durante boa parte do tempo e no futebol português isso tem os seus custos.
Até porque no meio de tudo isto tivemos uma arbitragem tipicamente à portuguesa. Muito defensiva, a pactuar com as fitas dos forasteiros, por vezes até a participar activamente no antijogo. O amarelo logo na primeira falta do Maxi Pereira, depois de ter aconselhado calma a três faltas bem piores dos academistas, é um bom exemplo de incompetência…ou não.  
De qualquer forma, este era daqueles jogos que, havendo tempo, o golo pareceria sempre, tal era a superioridade. Surgiu sob a forma de um penalti indiscutível, concretizado superiormente pelo Lima. E depois? E depois foi o filme habitual das equipas satélites do FCP. Jogadores de cabeça perdida, a provocarem tudo e todos, à procura de casos que durem a semana. Parecia que era o fim do Mundo, que tinham perdido um jogo decisivo ou quem sabe algum prémio chorudo.
O curioso é que mesmo na nossa pior exibição da época, a vitória assenta-nos que nem uma luva e isso diz muito desta Académica.  Mas justo, justo, seria assim     


JL

1 comentário:

  1. os jogadores do benfica tinham obrigaçao de jogar rapido e pressionar o arbitro a que nao deixa se que o jogo se arrasta se e protestar qnd os jogadores da academica perdessem tempo , claro que devia ser luisao a ir ter com o arbitro e dizer algo do genero " queremos jogar futebol e rapido , nao queremos perder tempo nem fazer jogos de solteiros contra casados " , mas nada disso aconteceu , os jogadores do benfica parecia que tinham apanhado todos a bebedeira na noite anterior e estavam de ressaca , nao tinham intesidade , nao tinham ideias , executavam mal os cantos e centros pra area , falhavam passes de um e dois metros , por favor caralho , se ontem o arbitro nao tivesse marcado o penalty , que marcou e bem mas se passa se em claro da maneira como foi e no tempo de jogo que ia e o que o benfica jogou , se o arbitro nao marca se hoje os benfiquistas uns poriam a culpa inteira no arbitro outros dividiriam as culpas e os adversarios diziam que nao jogamos nada e que nao é penalty nenhum e o que seria certo é que ficariamos pra tras na corrida ao titulo , ja sao duas jornadas a jogar mal ou a enterrar , epa ok que existem jogos maus , mas o benfica exagera de caralho o jogo de ontem foi uma merda mas uma merda da2quelas sem medida , que se ponham mas é finos que ja escapamos a duas jornadas consecutivas de ficarmos pra tras e por culpa nossa e so nossa , aparte uma cagada da1quele mete nojo do proença , sim so uma porque se um jogador dos porcos fizesse o que o cardozo fez , todos diriamos que foi muito bem expulso e que merecia a irradiaçao , como ja disse deixem se de merdas e comecem a jogar a bola , e quando nao jogarem a bola pelos menos sejam eficazes e pressionem desde o inicio , por se continuar mos assim a sorte vai acabar e vai ser igual a outras epocas .

    eu diria que a vitoria assenta nos que nem uma lima , pois nao jogamos a ponta de um corno e o lima teve o sangue frio pra marcar um penalty decisivo na ultima oportunidade do jogo .

    ResponderEliminar