N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

POR MIM…(2)

Voltando ao jogo de amanhã e ao onze inicial. Sem conhecer algum eventual impedimento físico, apostaria no plano b, ou seja, no 4x2x3x1. Este esquema, só com um avançado, é o menos utilizado por Jesus que tem claramente preferência pelos dois avançados (Cardozo e Lima). Apesar da menor utilização, JJ tem ensaiado várias vezes este sistema em jogos teoricamente mais difíceis, por vezes com Rodrigo ligeiramente mais atrasado, mas essencialmente com Gaitan ao centro. E tem-se dado bem nesta última hipótese.
Por mim, e considerando estes pressupostos, a equipa entrava na Alemanha desta forma: Artur, Maxi, Luisão, Garay, Melgarejo, Matic, André Gomes, Olá John, Gaitan, Urreta e Cardozo.
Se seis primeiros não apresentam dúvidas de maior, passo a explicar as outras opções: André Gomes – para além de permitir o descanso de Enzo Peres, é um jogador com características mais defensivas e mais apto para lançar o contra-ataque (passes longos). Gaitan – No centro, bem resguardado por André Gomes e Matic, teria liberdade e motivação (esperemos) para fazer daqueles jogos em que nos delicia mas que só aparecem de dez em dez. Olá John e Urreta – Estão frescos, apenas um deles jogou meio tempo na Madeira, podem alternar de faixa, confundindo marcações e, muito importante, dariam minutos de descanso a Sálvio, que ficaria no banco para alguma eventualidade. Cardozo – tacticamente a opção deveria ser Lima, mas com o previsível castigo do paraguaio no campeonato e com a sobrecarga do brasileiro, a aposta num Cardozo revoltado pode ser chave do jogo. Por mim era assim.  
JL

Sem comentários:

Enviar um comentário