Escreve o Record e, portanto, vale o que vale, mas conhecendo os antecedentes nada me custa a acreditar: Jara, Enzo Pérez, Oblak e Sidnei, não contam para Jesus relativamente à próxima época.
No conjunto, estamos a falar de um investimento de 19 milhões de Euros.
Repito e soletro para que não haja lugar a equívocos: de-za-no-ve milhões de Euros.
Estamos a falar de 4 jogadores jovens, sendo que 3 deles foram contratações aconselhadas, propostas, sugeridas, referidas, chama-se o que se quiser pelo mestre da táctica, por esse visionário que se julga uma espécie de rei Midas com trono na Luz.
Jara chegou a demonstrar pormenores importantes, mas Jesus, qual criança birrenta depressa se cansou do brinquedo.
Sem problemas: dinheiro para experiências, invenções é o que parece não faltar.
Enzo Pérez, é um flagrante erro de casting. Impressiona como se pagam 7 milhões por um jogador, sem que procure conhecer a fundo o seu perfil psicológico.
Conclusão: entre lesões e fugas para debaixo das saias da mamã, o rapaz passou por cá 4 ou 5 meses e provavelmente não chegou a fixar o caminho para o Seixal ou para a Luz.
Sidnei é o caso paradigmático da gestão Jesus.
Internacional olimpico brasileiro, é jogador de enorme potencial, mas ao que consta, amante da boa cozinha de preferência bem regada.
Jesus, o duro, o disciplinador, o que faz ? Disfarça-se de Pôncio Pilatos e lava daí as mãos.
Desengane-se quem pensar que o beneficiário será Roderick: não só porque aparentemente não estará à altura (pelo menos para já) mas porque estou convicto que Jesus, na sua infinita sabedoria, já descobriu um defesa central algures na selva amazónica que é um diamante por lapidar.
Quanto a Oblak, demonstrou durante o campeonato passado que é um belíssimo guarda-redes: seguro, forte entre os postes e determinado a sair deles.
Vimo-lo na Luz há um mês atrás, defender com brio e categoria uma equipa em tudo esfrangalhada, menos no brio profissional.
Pois Oblak, também não serve, tal como Mika não serviu nem para um simples minuto entre Taças e Campeonato.
Jesus, o todo poderoso, aquele que vê mais longe, já terá seguramente um qualquer Eduardo debaixo de olho.
Dezanove milhões, reitero, repito.
Coisa pouca, em tempos de abastança.
De onde saíram estes há mais, não é Sr. Jesus ?
RC
Sem comentários:
Enviar um comentário