N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 28 de junho de 2012

O PRÓXIMO PORTUGAL- ESPANHA


No dia seguinte ao último jogo da Selecção Portuguesa (ou da equipa representativa da FPF) no leste europeu o carnaval abrandou significativamente e começou em força as especulações sobre as contratações do Benfica. Se com a poeirada da Seleção tinham descoberto 90 possíveis nomes para vestirem o manto sagrado, imagino o que por ai vem.
O jornal Record como sempre leva a dianteira e desta vez com dois centrais, o espanhol Alberto Botía e o argentino Lisandro Magallán. Esta malta deve ter uma excelente base de dados. Imagino os jornalistas a jogarem ao FM e a descobrirem possíveis nomes: “Ó Alexandre, que tal este?”, e o Alexandre: “ hummmm! OK, mas caixa pequena”.  
Mas voltando à Seleção e ao Europeu. A equipa do menino Ronaldo, desfalcada de Eusébio, não conseguiu desfeitear a Espanha, confirmando-se a aversão das equipas de Paulo Bento aos penaltis. O ex-jogador do Benfica afirmou no final que a hora é de começar a pensar no Mundial. Concordo. Competição muito mais interessante que o Europeu, devido à multiplicidade de estilos de jogo em confronto. A lei Bosman deu particamente cabo de diversidade do futebol europeu. Podemos verificar esse facto no Alemanha- Itália de hoje.
Entretanto, para um Benfiquista outro Portugal- Espanha vai realizar-se do próximo dia 27 julho, dia em que o Real Madrid visita a catedral para disputar com o Benfica a Eusébio Cup. A disputa entre os dois mais representativos clubes de cada país tem um peso histórico muito relevante. É certamente o clássico da península.
Outro aspeto curioso é o regresso do menino Ronaldo à Catedral como adversário do Benfica. Na última ocasião, vestia a camisola do Manchester United e não se portou à altura do seu talento. Os benfiquistas têm memoria e saberão certamente recebe-lo como merece. Prevejo que se grite muito pelo Messi no dia 27.

JL

Sem comentários:

Enviar um comentário