N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 21 de junho de 2012

UM MANGUITO À BENFICA

O Benfica deve acima de tudo dar-se ao respeito. No ano passado andaram a gozar à farta. Engonharam até ao limite. Aproveitaram-se do nome do Glorioso para fazer um dinheirão com as vendas do Danilo e do Alex Sandro. Os andrades com aquela fixação em nós, reveladora da extensão da sua pequenez, desbarataram milhões de forma absurda, em dois jogadores que têm qualidade mas que não valem metade daquilo que foi pago.  

Vem agora o presidente do peixe dizer, a propósito das exigências do Benfica para novo empréstimo do Alan Kardec ao Santos, que não entende a hostilidade do Benfica, porque o Porto levou os jogadores porque pagou mais. È isso mesmo. Paguem o que se pede pelo Kardec e não se fala mais em hostilidade. Ou o movimento do dinheiro só tem um sentido?

Os nossos responsáveis não estão inocentes de todo nestes processos. Primeiro porque arrastam as negociações por dias intermináveis como se não houvesse mais jogadores no Mundo. Depois porque é hábito o Benfica ser o abono de família de muito clube por esse país fora, que depois prestam vassalagem ao sistema para conseguir umas migalhas. Nestes casos o Benfica não se dá respeito.

O fim das negociações com o Santos foi uma boa notícia. È esta a atitude que eu espero dos nossos dirigentes. Inflexibilidade. Quem não nos respeita leva na volta. Sem contemplações. Sem amizades de presidentes. Que diferença se compararmos com o inexplicável empréstimo do Amorim ao Braguinha depois de tudo o passámos na pedreira.

JL

Sem comentários:

Enviar um comentário