N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


terça-feira, 5 de junho de 2012

MARIQUINHA VEM COMIGO PARA ANGOLA (com um abraço ao Bonga, antigo atleta do SLB)

Adivinho uma nova novela, desta vez à volta da não participação no Torneio de Luanda em que, supostamente, participarão Porto e Sporting

Com o facto, concordo em absoluto: detesto ver o Benfica em más companhias, seja em Luanda, na tribuna do estádio Axa ou na Liga de clubes.

Preparemo-nos agora, para o que aí vem: o secretário de estado reagirá magoado, o governo atestará a honra, idoneidade e sentido de estado do mesmo, o presidente do outro clube vomitará mais umas baboseiras sobre o Benfica e o povo sempre se distrai, até porque o uso abusivo de Cristiano Ronaldo e seus pares tem contra-indicações graves.

Quanto à substância da questão, é um “não caso” e ponto final.
Este é, de resto, um governo estranho: há quem mande o povo emigrar, quem recomende a exportação de pastéis de nata, quem ameace jornalistas e, pelos vistos, quem escreva sobre futebol.
Espanta-me apenas como Pereira Cristóvão não integra tal constelação de estrelas.

Quanto, ao Benfica, porque é disso que se trata e que nos interessa, fez muito bem.
A Luanda, iremos sempre que quisermos, por respeito à nossa história, aos milhões de benfiquistas angolanos e à terra natal de José Águas.
Apenas espero, que a esta tomada de posição, de certa forma radical, se siga outra: a de banir definitivamente do camarote presidencial e de lugares VIP, quem nos ofende, quem continuamente nos maltrata, quem nos desrespeita.


RC

1 comentário:

  1. Semrpe fui contra derbys e classicos em jogos particulares.
    Só beneficia os mais fracos.

    ResponderEliminar