N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

ANO NOVO, VÍCIOS VELHOS


A todo-poderosa LPFP confirmou finalmente a hora do próximo Benfica-Porto: 20.15.
Um domingo de inverno às 20.15:  o que mais se pode fazer para afastar as pessoas dos estádios?
A Luz encherá, obviamente: trata-se do jogo mais aguardado da época, mas penso sobretudo, nos milhares de benfiquistas de outras zonas do país, cuja vinda a Lisboa significará inevitavelmente a chegada a casa a altas horas da madrugada.
É assim o futebol em Portugal:uma organização parasitária que não está ao serviço dos adeptos.
Ao invés, serve clientelas, interesses, negócios quase sempre pouco claros.

A quem interessará este estado de coisas, posso calcular; sobre quando terminará este completo absurdo é que não faço a menor ideia.
Por mim lá estarei à hora marcada pelas eminências pardas que mandam e desmandam neste desgraçado futebol, ansiando, contudo, pelo dia cada vez mais próximo (assim o espero!) em que nos veremos livres de toda esta corja que nos suga e que lentamente foi afastando o público dos estádios, matando aos poucos a festa do povo.



RC

3 comentários:

  1. Caro RC,

    Para mim o negócio é bastante claro. Como é a Sport TV a transmitir os jogos e como o mesmo canal transmite jogos de várias ligas como a Inglesa, a Alemã, a Italiana e a Espanhola, entre outras, as quais têm muitos dos seus horários bem mais cedo, com certeza que não deverá querer coincidir os jogos, para que tenha maior aproveitamento das audiências.

    Por aqui até se percebe que o interesse desta gente é toda menos no futebol português. Nunca seremos competitivos em termos de produto (e estou a falar na Liga), quando apresentamos um jogo que dá na Ásia e Médio Oriente às 4 ou 5 da manhã!?

    Mas, os trocos que se ganham cá em Portugal dá para estes irem-se enchendo... contentam-se com pouco... e nós nunca iremos aproveitar um dos maiores potenciais que temos quanto país: o futebol!

    Triste, mas é a verdade.

    ResponderEliminar
  2. patriarca disse:

    É mais o continuar do Rebaixamente, subserviência, acatamento e submissão, dos Homens Bons, que nada querem ou nada conseguem fazer, ao Sistema Mafioso Corrupto.
    Eles fazem tudo e o medo dos outros, dos que cumprem É ATERRADOR !!!
    Os Factos COMPROVAM-NO!!!!

    ResponderEliminar