N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

É UMA ESPÉCIE DE JORNAL DE UMA ESPÉCIE DE CLUBE

Era uma vez um clube cujas vitórias eram decididas no calor da noite, em hotéis e casas de diversão nocturna, cujo estádio novo foi construído no meio de ocultas negociatas camarárias e o centro de estágio para além de oferecido, é sustentado por um município que nem sequer é sede do clube em causa.
Como todos os outros, esse clube também tem um jornal. Como se percebe não podia ser um jornal de clube igual aos outros. Tinha de ser algo meio aldrabado, parecido com o seu canal de TV, mas ainda mais disfarçado. Tão disfarçado que por vezes, raras, até se levava a serio.
No entanto, como nos regimes ditatoriais, quando se sentem ameaçados, quando se instala o medo de perderem o poder, perdem o discernimento e deixam de ser cautelosos. Perto de “O Jogo”, o Jornal da Madeira é para meninos.
Hilariante é no mínimo o que se pode dizer da selecção de lances para serem analisados pelo denominado “tribunal”. Tal foi sintonia que emerge a dúvida: o editor conseguiu sozinho escolher ou ainda ligou para o Papa?
Se houvesse um pingo de discernimento tinham ao menos colocado o lance sobre o Gaitan, assim como para camuflar os outros ou já nem vale a pena e é mesmo o fartar vilanagem? 



JL

3 comentários:

  1. Mas ainda perdem tempo a ver esse pasquim. Nem de graça pego nesse monte de esterco propagandista da agremiação corrupta.

    ResponderEliminar
  2. Nem um lance a favor do Benfica! E a agressão do Mangala ao Cardozo? Do Fernando ao Gaitán? As 7 faltas para amarelo do Moutinho? As 2 para amarelo do Lucho? A falta à entrada da área sobre Gaitán por assinalar? A falta por trás do Otamendi ao Aimar? A falta na área sobre Garay que o árbitro marcou falta atacante e as imagens que a sport tv (leia-se porco Tv) escondeu?

    ResponderEliminar
  3. comunicado da liga: "Na sequência da notícia “Site da Liga insiste no golo de Cardozo”, divulgada no site do jornal O JOGO, no dia 14 de Janeiro de 2013, e da notícia “Golo-fantasma de Cardozo continua a contar para a Liga”, publicada na página 33 da edição de dia 15 de Janeiro de 2013 do Jornal de Notícias, vem a Liga Portugal esclarecer:
    De acordo com os relatórios de jogo, até à 14ª jornada da Liga Zon Sagres, o jogador Óscar Cardozo marcou treze golos nesta competição. No jogo da 2ª jornada da 3ª fase da Taça da Liga, Cardozo marcou um golo. Deste modo, em ambas as competições, o jogador totaliza catorze golos marcados esta época.
    Esta campanha caluniosa de desinformação e mentira contra a Liga Portugal tem sido levada a cabo pelos meios de comunicação social pertencentes ao grupo Controlinveste, do mesmo grupo da Olivedesportos.
    Sem princípios éticos, apreço pela liberdade, respeito pela verdade e independência jornalística, esta campanha apenas serve os interesses monopolistas e anti-concorrenciais da Olivedesportos, colocando em causa a liberdade de imprensa.

    Órgãos de comunicação social detidos por quem não respeita a verdade, a ética e a independência jornalística perdem credibilidade, leitores e ameaçam a democracia.
    A Liga Portugal rege-se pelos princípios da transparência, verdade e liberdade, denunciando veementemente este tipo de campanhas mentirosas."

    ResponderEliminar