N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O HOMEM DO TUNEL, DIZ A RTP-N


No canal de notícias do serviço público de televisão, a RTP-N (N de noticias, dizem eles…) a songa-monga de faxina, refere-se a João Ferreira como “ o árbitro que esteve ligado ao caso do túnel”, referindo-se ao célebre jogo de 2009-2010.
Agora sim, fiquei definitivamente esclarecido sobre o que se passou: é que eu continuava convencido que quem estava ligado ao “famoso caso do túnel” eram apenas  a besta do Hulk e o pobre diabo do Sapunaru, que naquele dia fez o que lhe mandaram e depois acabou por ser descartado, como tantos outros Sapunarus que por lá têm passado.
Foi afinal João Ferreira, o causador daquilo tudo.
Ainda bem que temos a RTP-N (N de noticias…) para nos formar e informar.

Mais a sério: João Ferreira não é, claramente, um árbitro do sistema.
No entanto, significa apenas que temos que nos concentrar completamente no jogo e não embarcar em eventuais jogos florais que o Don Corleone de Contumil vomite pela bocarra fora em pleno lobby do Altis ou nas picardias e provocações a meio-campo que se adivinham e se pressentem.
E já que falamos em Mafia e porque la vendetta é un piatto che va servito freddo, significa também que temos ainda muito que penar: os Olegários, os Soares Dias e os Proenças destas vidas estão já ao virar da esquina.
(Depois falaremos sobre quem nos tocará em Coimbra, em Moreira e sobretudo em Braga…)

Por agora tratemos de ganhar o jogo: dentro de campo, de forma digna,vibrante, limpa, honesta, suada e honrada.
Da única forma de que nos orgulhamos de ganhar: à Benfica.


RC

2 comentários:

  1. E os polícias que fizeram os relatórios também vão estar lá? É sempre tudo contra o "o clube rival", realmente. A começar pela manga do túnel que ainda nem presa foi!

    ResponderEliminar
  2. Porque será que nunca mais privatizam aquilo...
    Desde sempre que o lobby do "N" na rtp é assim. Desde aqueles fantásticos jornais da tarde até ao inicio da "rtp-N".

    Ainda este ano durante o fim de ano a fantástica "rtp-N" deu apenas o fogo de artifício de uma cidade. Qual será que foi...

    ResponderEliminar