N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

VALDO:MAESTRO EM CAMPO E NAS PALAVRAS


Esqueçam o lodo em que permanentemente se atola o futebol português: os jogos adiados à la carte, com a esmerada confecção do chef  Proença; os horários a mando e a bel prazer da Olivedesportos, essa entidade quase divina que põe, dispõe e enriquece, sugando os clubes e secando tudo á volta; a eterna impunidade de corruptos, batoteiros e criminosos; o jornalismo rasca, avençado e sabujo que se deleita com as alarvidades bolsadas por um velho suíno e senil; a miserável submissão e vassalagem que, qual doença contagiosa, ataca misteriosamente os adversários do Porto; a mafiosa teia de cumplicidades entre dirigentes, árbitros e observadores.

Esqueçam, esqueçamos tudo isso e ganhemos 45 minutos das nossas vidas, ouvindo a entrevista de Valdo ao “Zona de Decisão” na Benfica TV.
Profissionalismo, amor a um clube (e claro que não, não é do Benfica desde pequenino…), mística, genuína paixão pelo futebol: a pureza de alguém que, nascido do futebol de rua, cumpriu um destino e um sonho.

Felizes os que viram jogar Valdo com a mais bela camisola do Mundo.
Felizes os que, numa época de frases feitas e banalidades, têm agora a possibilidade de o ouvir falar com paixão, emoção, carinho: do Benfica, do antigo Estádio da Luz, dos companheiros de equipa, do seu amigo Ricardo Gomes e sobretudo de Fernando Chalana, o maior de todos para Valdo.
Palavra de maestro e está tudo dito.

Quando a determinada altura da entrevista diz: “O melhor das vitórias?”
-“Saber que contribuímos para que milhões de pessoas fiquem mais felizes ao menos por uns dias”, percebemos que Valdo foi, é e será para sempre um dos nossos.
Em campo, espalhando talento, classe e magia, mas apenas um de nós.




 RC

1 comentário:

  1. RC,

    Gostei da parte em que ele trata o grande Ricardo Gomes de "Bacaninha"...

    ... e aquela parte em que ele uma vez juntou-se aos adeptos para sentir o que eles pretendiam dos jogadores. E bem que ele percebeu o que o pessoal sente e quer dos jogadores.

    Enquanto um jogador "correr", ou seja, lutar pela "bandeira", mesmo que se perca irá ter sempre o apoio do seu público. E é bem verdade!

    ResponderEliminar