N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O GLORIOSO NA RODA DA SORTE


É difícil falar de sorteios. A opinião sobre nossa sorte anda sempre entre o podia ser pior e o podia ser melhor. Apanhámos clubes fortes e com carisma. Vão ser jogos entusiasmantes e com pica e, para além do pilim, é por isso que lá estamos.
Mais do que as equipas, o que nos correu melhor foi o calendário. Três jogos difíceis no início e depois dois em casa onde temos e devemos de fazer o pleno, para que a nossa ida a Espanha seja um passeio.   
Sinceramente, mesmo sendo o último jogo e dar-se o caso do Barça optar por fazer poupanças, não vejo o Benfica a pontuar em Barcelona. Já na Luz pode sempre haver uma surpresa. A ideia será pontuar com o Barcelona e ganhar os outros dois duelos.    
A data do jogo em Moscovo também não é das piores. Em Outubro, com um bocado de sorte, ainda podemos apanhar temperaturas positivas. Se o jogo fosse em Novembro ou Dezembro, só por milagre. No entanto não deixa de ser uma deslocação longa. O estádio do Luzhniki é majestoso e tem pista de atletismo, o que é sempre positivo para os forasteiros, contudo é sintético.
O Spartak eliminou com dificuldades o Fenerbahçe, mas olhando para o plantel dos russos, com uma série de brasileiros e internacionais de outras nacionalidades, verificamos que está longe de ser uma equipa fácil.  
Já o Celtic tem uma equipa mais acessível, mas o ambiente de Glasgow é imponente e vale por vários craques. O facto de ser lá a primeira jornada é positivo, dá sempre para rectificar alguma paragem cerebral do tipo daquela que nos deu em Israel em 2010.
 
 
JL

1 comentário:

  1. Podia ter sido um sorteio melhor, podia ter sido pior.

    Do pote 1 havia 3 equipas que gostava mesmo de evitar: barça, real e bayern.
    Infelizmente, calhou-nos a pior das 3.

    Do pote 3 calhou-nos uma equipa forte, duma rússia onde há muito dinheiro para o futebol. Mas podia ter sido pior.

    Do pote 4 calhou-nos uma equipa como disseste. Sem muita qualidade mas com muito coração. E as equipas com coração são sempre adversários que têm que ser respeitados ao máximo. Podia ter calhado uma equipa pior, mas tínhamos boas hipóteses de calhar uma teoricamente mais fácil.

    Seja como for, nunca iria ser fácil. É a CL, nunca é fácil.
    Temos o dever de passar aos oitavos. Mas vai ser duro!

    ResponderEliminar