N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sexta-feira, 3 de agosto de 2012

SIM, ESTOU CONFIANTE


Modalidades 2012/13 – Futsal.
O Futsal tem sido a modalidades mais estimulante da última década. Pelo número de títulos conseguidos e domínio a nível nacional, pela inédita vitória europeia e por ser a modalidade de pavilhão com maior capacidade de atrair público para as bancadas.

Na época passada conseguiu-se o pleno, supertaça, taça e campeonato. Obviamente que com estes resultados exigia-se que as mexidas fossem mínimas. Aquisições apenas para colmatar saídas inevitáveis.

Houve duas saídas significativas. De Ricardinho, que estava emprestado e teria sempre de voltar para o clube a que pertence e de Dentinho, que vinha com selo de goleador e foi uma semi-deceção.

A saída de Ricardinho é difícil de compensar, porque apesar de não ter chegado ao seu nível, nunca devemos esquecer que estamos falar de um dos melhores jogadores do Mundo. Acho de um enorme desproposito dizer que o Benfica joga melhor sem ele, ou mesmo que só ganha sem ele.

Entram Vitor Hugo, uma promessa do futsal nacional e que eu acho que vai ser uma boa surpresa e Nenê, jogador brasileiro com muita experiencia, até mesmo na nossa liga. Na baliza regressa Carlos Paulo para substituir o outro Vitor Hugo.

Se olharmos apenas para os nomes, pode parecer que a equipa não ficou mais forte. No entanto, há alguns fatores a ter em conta. Por um lado, grande parte do plantel manteve-se, o que é sempre positivo ao nível dos automatismos criados e se juntarmos as conquistas da época passada será certamente uma equipa mais confiante e motivada. Por outro, de realçar que houve jogadores que andaram lesionados ou tocados parte significativa da época. Imaginem César Paulo e Joel a 100%? Eu por mim estou confiante.

Guarda-Redes:
Marcão
Bebé
Carlos Paulo

Fixo:

Davi
Diego Sol

Ala:

Bruno Coelho
Vitor Hugo
Diece
Gonçalo Alves
Marinho
Anilton
Teka

Pivot:

César Paulo
Joel Queirós
Nenê




JL

Sem comentários:

Enviar um comentário