N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


terça-feira, 28 de agosto de 2012

QUANDO A DEFESA DÁ GOLEADAS.


Um resultado da equipa B muito saboroso com momentos de bom futebol. Com a defesa muito segura, beneficiando da presença do Jardel e do Miguel Vítor, a equipa finalmente libertou-se do meio campo para a frente e os seis a zero, a partir de certa altura, até pareceram pouco, tal era o desatino do Belenenses.  
Sentadinho no camarote presidencial, Jorge Jesus pôde confirmar que aquela máxima de que as grandes equipas se constroem a partir da defesa tem um fundo de verídico. Ninguém duvida que uma defesa segura possibilita a recuperação da bola mais depressa e solta o meio campo para funções mais ofensivas. Ganhando a equipa a nível técnico e físico. Neste caso também os jogadores que estão em fase de formação.
 
Os golos foram surgindo, conforme ia acontecendo exactamente o contrário aos azuis. A defesa entrou em completo desacerto. O meio campo, qual manta curta, não segurava a avalanche do Benfica, nem conseguia fazer as transições. O ataque era um mar de frustração porque bolas jogáveis não apareciam por lá. Onde é que eu já vi isto?
 
JL
 

Sem comentários:

Enviar um comentário