N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sexta-feira, 20 de julho de 2012

AINDA OS EMPRÉSTIMOS


Esta decisão do Conselho de Justiça de voltar a permitir os empréstimos de jogadores a clubes mesmo escalão pode voltar-se contra o Benfica da mesma forma que se voltou o apoio ao Fernando Gomes. 
É reconhecida que a nossa política de empréstimos não segue estratégia alguma. Se me pedissem uma lista com os clubes que, nos últimos anos, mais têm andado de mão dada com o FCPorto, iria incluir nos lugares cimeiros o Belenenses, o União Leiria e o Vitória de Setúbal. Os dois primeiros têm recebido jogadores do Benfica até à exaustão, os de Setúbal vão ser presenteados esta época com o Miguel Rosa.    

Está mais que visto que o Benfica não colhe simpatias particulares por emprestar jogadores a outros clubes. O mesmo já não acontece com a organização de Palermo. Sempre de passadeira azul. Basta fazer um apanhado das declarações pós-jogo dos vários treinadores nos jogos contra um e outro.

Com o nome do Benfica diretamente ligado ao chumbo da medida, os das Antas vão ter o caminho aberto e a moral necessária para além de encherem os clubes com técnicos sobre a sua alçada ainda brindarem os clubes com mais alguma atençãozinha.

Acresce que esta questão dos empréstimos devia ser utilizada com parcimónia. Não me parece boa política emprestar os jogadores, sem depois os acompanhar, sem um plano de carreira ou um percurso conjecturado. Os exemplos são muitos. Ainda hoje foi vendido o Yartey, o Ryan Giggs ganês, sabe-se lá porque montante, porque acabava o contrato para o ano. Ontem o Miguel Rosa foi brindado com o quinto empréstimo. Airton, Jara ou Sidney, que não foram nada baratos, mas que andam num limbo, época após época.   



JL

Sem comentários:

Enviar um comentário