N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 12 de julho de 2012

A NOSSA SINTONIA

Até ao momento nenhum dos operadores de TV de canal aberto se mostrou interessado em comprar o habitual jogo, de cada uma das jornadas, em que participa um dos clubes grandes. Segundo a ERC esta compra não tem carácter obrigatório, apesar de estar incluída na lista dos 12 eventos públicos cujos direitos não podem ser exclusivos para televisão de acesso fechado.
Ao que parece nenhum dos canais se sente empolgado em desembolsar os cerca de 300 mil por jogo.  Estamos a falar de 4,5 milhões de euros por 15 jogos em que nenhum deles é dérbi ou clássico e onde apenas num terço participa o clube que atraí mais espectadores em Portugal.

Este facto envia-nos dois sinais. Um de valor e outro de mercado. O de valor diz-nos que os 15 jogos que o Benfica faz em casa - entre eles estão a recepção ao Porto, Sporting e Braga - valem certamente o dobro deste valor. Portanto mais do que recebemos actualmente. O de mercado transmite-nos que os valores que a Direcção do Benfica previa receber com a negociação do contrato são irrealistas para o mercado actual que está constantemente em declínio.

Neste contexto, não vejo outra saída senão a exploração desses 15 jogos pelo próprio Benfica, utilizando a BTV e a plataforma Meo para implementar o sistema pay per view , vendendo em paralelo alguns direitos a canais internacionais e gerindo a publicidade associada. Qualquer solução fora disto é perder dinheiro.
JL

Sem comentários:

Enviar um comentário