N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


segunda-feira, 16 de julho de 2012

ESTICAR SEM PARTIR

Foi um típico jogo de preparação. Equilibrado. Com altos e baixos. Bons e maus momentos. Com o Benfica diversas vezes com o golo à vista, mas com outras em que valeu o Artur. A equipa fez 3 jogos em 4 dias, não se podia esperar grande resposta física durante 90 minutos. Jorge Jesus esticou os jogadores neste último jogo, levando-os a fazerem pressing muito alto em alguns momentos. Talvez houvesse regras para limitar o número de substituição. Não sei. O que não faz sentido é fazer 3 substituições a menos de 10 minutos do fim.
Há jogadores que já estão numa forma muito aceitável: Artur, Luisão, Nolito, Witsel, Carlos Martins, Maxi Pereira. Meia equipa. Destaco Artur e Witsel. Duas grandes aquisições no ano passado. Um pouco abaixo do normal senti o Javi e o Garay  

Bruno César voltou a não me convencer no miolo. O que é estranho, visto que é o seu lugar de origem. Talvez lhe falte inteligência prática. Quando foi colocado na faixa, já ia com a língua de fora. O caríssimo Olá John ainda tem de se adaptar. O mesmo acontece com Enzo Peres. No entanto bons pormenores dos dois.      

Melgarejo passa com nota positiva nos primeiros 90 minutos que faz como defesa esquerdo, mas não com distinção. É um mistério esta aversão do Benfica em relação a defesas laterais. Recordo que o próprio Maxi Pereira chegou a Portugal como extremo direito.    
Relevante é o facto do Benfica ainda não ter sofrido golos.  
Uma nota final para a realização da Sport tv, simplesmente miserável. Já o Benfica tinha enviado uma bola ao poste e o Bruno César tinha aparecido isolado e surge um gráfico a informar 2 oportunidades para o Lille e zero para o Benfica. E quem era o comentador? Jogou no Lille? Qualquer boa jogada do Benfica era sempre demérito dos franceses. Para azia final do especialista ainda contribuiu o facto de o Benfica ter terminado o jogo em cima do Lille.

JL

Sem comentários:

Enviar um comentário