N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

ASSEMBLEIA GERAL

Hoje é noite de Assembleia-Geral.
Num país à beira de uma crise de nervos e num clube que parece viver em constante estado de ebulição com posições completamente extremadas, estão criadas todas as condições para que os ânimos aqueçam e as coisas acabem por descambar.

Da direcção e das oposições espera-se  bom senso, responsabilidade e sentido de benfiquismo.
Entre o vieirismo autista e o anti-vieirismo cego,  espera-se apenas que não seja esquecido aquilo que nos une e que está acima de todos os egos: o Benfica.

Para além da discussão do orçamento , o muito que a direcção tem que explicar e o muito que (legitimamente) os sócios querem saber, espero que os limites do respeito, da dignidade e de tudo aquilo que sempre fez do Benfica um clube exemplar, não sejam ultrapassados: fomos a casa da democracia antes do país saber o que isso era e quanto a lições, nada temos a receber, mas poderemos ensinar muitos e bons moralistas de coluna de jornal.

O Benfica continua já amanhã e não são pequenos os desafios que nos esperam: é bom que que vieiristas e anti não o esqueçam antes de partir para a demagogia fácil ou para o insulto barato.
“Et pluribus unum”!



RC

1 comentário: