N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

UM PESSIMISTA PERDIDO NUM CAMPO SEMEADO DE DETALHES


Falar sobre jogos particulares é como fazer dissertações gastronómicas sobre os congelados da Iglo. Porque o produto vale o que vale. É possível fazê-lo, mas ficamos sempre perdidos entre o fútil e o relevante. Conceitos muito relativos, porque o mais inútil pormenor para o comum dos mortais, para nós doentes do Benfica será com certeza um sinal relevantíssimo de glória ou tragédia futura. São detalhes onde pode estar escondido o diabo ou a chave da felicidade.
Exemplos? Aquele largo buraquinho no meio campo na primeira parte, aquelas correrias do Matic tipo bombeiro Verão de 2012, a superioridade numérica do Bétis à entrada da nossa grande área em alguns momentos, para muitos são minudências do próprio jogo. Eu como sou um preocupadinho da silva, senti um calafrio e imaginei que as camisolas dos espanhóis tinham as riscas horizontais e estávamos em Celtic Park.
Como não deve ser nada importante o Jesus parecer que ainda não tem bem a convicção (ou a crença) se o Miguel Vítor é o suplente ideal para o Maxi. Detalhes, dirá a maioria. O pessimista incorrigível que sou imaginaria este tipo de testes na Suíça contra uns turcos em férias ou uns luxemburgueses amadores. Nada mais errado, nessa altura não sabemos a forma dos jogadores, a uma semana do jogo é que é.
Ou seja, um pessimista tem muito que se preocupar, mesmo sendo um jogo particular. È inevitável. Como é o caso da diferença gritante de qualidade entre o Luisão (que exibição) e o Jardel e pensar que é o primeiro que está para ser castigo e não o segundo. Um detalhe pouco relevante.
Detalhes vários e deliciosos foi o que nos ofereceu o Luisinho no lado esquerdo. Não que o Melgarejo não esteja a calar progressivamente os mais cépticos, mas pergunto se o Sr. Jesus não tinha mais uns minutos na pré-época para esta aquisição se mostrar?
De resto, saúda-se o regresso do Gaitan ao Mundo dos vivos, recomenda-se uns ansiolíticos ao Lima e umas boas doses de cafeína ao Olá John.  
 

JL

1 comentário:

  1. Gaitán: pés fantásticos, mas burro e teimoso que nem um calhau.
    Quando se põe a rodopiar e insiste em passar pelo meio de 3 adversários, dá-me vontade de o mandar para a Argentina procurar a mãe do Marco.

    Rodrigo: enorme jogador!

    Lima: traído pela ansiedade, mas pergunto-me se Mora e outra gestão de Saviola não nos teriam poupado 5 Milhões...

    Ola Jonh: temos ali um grande problema.

    ResponderEliminar