N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


domingo, 23 de setembro de 2012

AZAR, XISTRA E OUTROS FILHOS DA PUTA


Peço desculpa. O título deste post foi escrito com demasiada raiva. Não devia ter escrito a palavra “azar”. Porque vendo as coisas mais calmamente, acho que o Benfica até teve sorte. Conseguir empatar com uma arbitragem destas está só está ao nível dos clubes míticos. Foi um sortilégio porque a Académica “ filial dos corruptos” de Coimbra apenas foi três vezes à área do Benfica. Três vezes. Na primeira ao beneficiar de um fora-de-jogo de mais de três metros. Na segunda há dois jogadores que saltam fora da área e dá penálti. Na terceira há um jogador que se atira para cima do defesa, o qual tinha acabado de cortar a bola e dá novamente penálti. Se tivessem ido mais vezes à nossa baliza tinha sido uma desgraça. 
Eu bem gostava de falar mal da exibição do gordo do Bruno César, de como me agradou a exibição do Enzo no meio-campo, de como gostei da pressão do Benfica ou do facto de quando o Cardozo está em dia não, nada a fazer. Mas para quê? Mesmo que fossem concretizadas uma ou mesmo duas das dezenas de oportunidades falhadas, o Xistra lá arranjaria um novo penálti. Porque desta vez jogamos mais do o suficiente para ganhar, marcamos até dois golos e empatámos o jogo.  
Arrumado a sorte, o azar e o Xistra. Falemos de filhos da puta.  Não é que o Xistra também não o seja, mas vendo aquele dirigente da académica que agride o Maxi Pereira quando este vai buscar a bola, percebo porque é que este clubezito que joga num estádio oferecido pelo Estado não tem mais de meia casa num jogo contra o Benfica. Ainda pensei que se fosse atirar ao chão como o árbitro alemão. Mas mais filho da puta ainda é o jornalista (certamente escola Monte da Virgem) da antena 1, rádio paga com os nossos impostos, que no comentário ao jogo teve a grandessíssima lata de afirmar que as agressões foram mútuas.  Incrivel!
JL

3 comentários:

  1. e os outros filhos da puta que responsabilizam o presidente e o mestre Jesus? há muitos filhos da puta...
    viva o Benfica
    e pluribus unum

    ResponderEliminar
  2. Não se ter atirado para o chão foi uma sorte. E aí o xistrema ainda conseguia expulsar o Maxi...
    Mas o Benfica podia e devia ter feito mais. Principalmente do ponto de vista psicológico foi-se muito abaixo com as decisões da arbitragem.
    Sentiu-se que o Benfica com o 2-1 foi-se muito abaixo. Estava a acreditar e deixou. Continuou a jogar, mas sem a fé que é preciso.

    E isso não pode acontecer!

    ResponderEliminar