N

Neste blog por vezes escreve-se segundo a nova ortografia, outras vezes nem por isso.


sexta-feira, 14 de setembro de 2012

UM BELGA NO PAÍS DOS SOVIETES E OUTROS CONTOS


Para além de absurdas, eram bem desnecessárias as declarações de Witsel  comparando  o Zenit ao Benfica.
Apenas no orçamento o clube de S.Petersburgo é superior ao Benfica, mas nem assim Witsel se iluda: se não cair Putin e a corja que governa a Rússia, os bolcheviques podem regressar, S. Petersburgo tornar-se de novo Leninegrado e lá vai tudo por água abaixo, inclusivamente os 5 milhões de euros anuais que têm o condão de pôr um rapaz discreto e sensato a dizer parvoíces.
Witsel é um grande jogador e foi um excelente profissional que passou pelo Benfica e é tudo o que me interessa recordar.
Se preferiu desterrar-se num campeonato secundário e num clube sem história nem prestigio, ainda para mais tendo como colegas de equipa dois primatas como Bruno Alves e Hulk, é lá com ele.

…/…

Bem desnecessárias eram também as dúvidas e as polémicas à volta da cláusula de rescisão do jogador belga.
Que foram 40 milhões, os russos confirmam.
Quanto ao método de pagamento, ninguém sabe e está, pois, o caminho aberto à especulação.
Como é habitual nestas circunstâncias, o Benfica cala, consentindo o mar de dúvidas que nos vai inundando.
Questões de transparência, ou,  como a coisa mete russos, glasnost: ainda se lembram ?

…/…

E por falar em transparência: soube-se por estes dias que, afinal, o  Benfica apenas pagou 20% do passe do desorientado Ola Jonh, sendo o restante pertença de um fundo sediado em Malta, essa  praça financeira de referência.
Para além da confusão que tudo isto me faz, uma vez que ainda sou do tempo em os jogadores eram, de facto, do Benfica, não consigo perceber que uma SAD deixe alimentar a dúvida durante 2 meses sobre o custo real do jogador (ou activo?), para agora deixar cair estas notícias nos jornais.
Tudo isto terá, certamente, alguma lógica, que um pobre e limitado sócio como eu, não consegue, contudo, vislumbrar.
Como se diz transparência em holandês, ou antes, em maltês?

…/…

Numa semana marcada pelas tropelias de Passos, Gaspar e demais Chicago boys, a noticia quase passava despercebida, mesmo para uma comunicação social sempre tão atenta a qualquer espirro que se dê no Estádio da Luz: a UEFA reteve o pagamento dos prémios monetários ao Sporting por incumprimento de fair-play financeiro.
Uma cambada de plebeus ignorantes e ingratos, esta malta da UEFA: virem com acusações de incumprimento em matéria de fair-play para cima de um clube de senhores, de viscondes, de gente fina, bem e ricamente educada.
Financeiro ou não, ao grande Sporting ninguém dá lições de fair-play, nem que Eduardo Barroso tenha de se meter num voo da Easyjet e ir a Genebra dar 2 ou 3 berros aquela corja: não se metam com o Sporting!

…/…

E pronto, as coisas começam a voltar à normalidade: Luís Filipe Meneses vai candidatar-se à Câmara Municipal do Porto.
Depois da generosa oferta do Centro de estágio em Gaia, é bem provável que a primeira medida de Meneses como presidente seja oferecer as receitas provenientes do IMI ao FC Porto para reforço da equipa B que não consegue ganhar um jogo.
Uma óptima noticia, portanto, para Pinto da Costa que muito em breve voltará à ribalta para, com a ironia do costume, comentar o castigo a Luisão.



RC

2 comentários:

  1. è isto mesmo: "Depois da generosa oferta do Centro de estágio em Gaia, é bem provável que a primeira medida de Meneses como presidente seja oferecer as receitas provenientes do IMI ao FC Porto para reforço da equipa B que não consegue ganhar um jogo." Bem visto

    ResponderEliminar